Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nova tecnologia permite tornar a água mais real nos games


Como todo bom gamer deve saber, um dos únicos elementos gráficos que ainda não conseguiram chegar a um alto nível de perfeição nos games é a água. Muitas vezes ela pode se comportar de forma estranha e até mesmo parecer com uma espécie de gelatina, porém isso pode mudar.

Uma nova tecnologia de simulação de fluidos criada por Miles Macklin e Matthias Müller-Fischer, da Nvidia, é baseada em algoritmos e é chamada de "Position Based Fluids (PBD)" que promete revolucionar a realidade da água nos games, que através de uma série de cálculos que levam em consideração o volume de água usado, tamanho do objeto dentro dela, ondas e outros elementos, conseguem simular a água e seus movimentos em tempo real, permitindo assim que seja usada nos jogos.

Dessa forma, nessa próxima geração de games (Playstation 4, novo Xbox, etc) e até mesmo em animações 3D, a água irá se comportar de uma maneira muito mais real, como por exemplo objetos caindo dentro da água ou algum personagem pisando em uma poça de água.

Porém todo esse avanço tem um preço, os criadores da tecnologia disseram ao site "Mashable" que todos os cálculos utilizados na nova tecnologia exigem uma capacidade computacional elevada.

Confira abaixo um vídeo demonstrando a nova tecnologia:



Agora só esperar para ver o que as empresas irão prepara para nós gamers com essa nova tecnologia.
Peço desculpas a todos novamente por esse fim de semana não ter postado nada, mas como disse na sexta, estava participando de um seminário que foi muito bom, mas agora estou de volta com as melhores notícias de tudo sobre tecnologia para vocês leitores do blog. Um ótimo dia, uma ótima semana a todos, abraços e até mais tarde! E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do blog.